- Quando o WebSphere MQ está em execução, ele deve verificar se apenas usuários autorizados podem acessar filas ou gerenciadores de filas. Sempre que qualquer usuário tenta
esse acesso, o WebSphere MQ utiliza sua própria conta local para consultar
informações sobre o usuário.
- Os controladores de domínio que estão executando o Windows 2000 Server, o Windows 2003 Server ou posterior, podem ser configurados de forma que o WebSphere MQ não possa utilizar contas locais para verificar se os usuários definidos nesses domínios estão autorizados a acessar filas ou gerenciadores de filas. Nesse caso, é necessário fornecer ao WebSphere MQ uma conta de usuário de domínio especial para utilização. Se você não tem certeza de que isso se aplica a você, consulte o administrador de domínio.
- Se uma conta de usuário de domínio especial for requerida, envie a página Configurando Contas do Windows para o administrador de domínio e solicite uma das contas especiais descritas.
- Digite os detalhes da conta no Assistente para Preparação do WebSphere MQ.
Este assistente é executado automaticamente no final da instalação e também pode ser executado a qualquer momento a partir do menu Iniciar.
Se a conta de usuário de domínio especial for requerida, mas você prosseguir mesmo assim e configurar o WebSphere MQ sem ela, muitas ou todas as partes do WebSphere MQ não funcionarão, dependendo das contas de usuários envolvidas. Particularmente, se você estiver com sessão iniciada no momento com uma conta de usuário de domínio, não poderá concluir a Configuração Padrão, e o Postcard e o API Exerciser poderão não funcionar.