Configuração Padrão do Gerenciador de Filas

Nota: O nome do gerenciador de filas padrão tem como base o nome do computador. Isso facilita encontrá-lo quando você está administrando remotamente os gerenciadores de filas em outros computadores a partir do WebSphere MQ Explorer.
Administração Remota
Selecione Permitir para permitir que o gerenciador de filas neste computador seja administrado por um usuário em um computador remoto do WebSphere MQ. Isso não depende do gerenciador de filas estar unido ou não a um cluster, mas você, normalmente, ativaria a administração remota para desfrutar de todos os benefícios da administração de ponto único que o cluster fornece.
Unir ao Cluster Padrão
Nota: O nome do cluster padrão é definido como DEFAULT_CLUSTER. Isso significa que todas as instalações do WebSphere MQ em computadores conectados à mesma rede estão prontas para unir-se ao mesmo cluster e, portanto, estão prontas para iniciar o envio de mensagens entre si imediatamente, utilizando a configuração padrão.
Para unir gerenciadores de filas ao mesmo cluster, cada gerenciador de filas deve especificar o mesmo nome de cluster, um dos computadores deve estar definido como o repositório do cluster e os outros devem estar definidos para utilizar esse mesmo repositório. Isso será configurado no próximo painel, Unir Cluster Padrão.