Migrando Conexões Windows SSL (Secure Sockets Layer)

Esta seção descreve a migração das conexões Windows SSL do WebSphere MQ Versão 5.3 para o WebSphere MQ Versão 6.0.

Introdução Geral

O WebSphere MQ Versão 6.0 fornece o GSKit (Global Security Toolkit) em plataformas Windows para o suporte SSL aperfeiçoado de canais do cliente e do gerenciador de filas do MQ. Siga o guia desta seção para determinar se os gerenciadores de filas ou os clientes do WebSphere MQ Versão 5.3 foram configurados para utilizar conexões SSL e garantir que esses canais continuem a trabalhar com o WebSphere MQ Versão 6.0. O processo de migração faz com que uma cópia dos certificados armazenados no Microsoft Certificate Stores utilizada pelo WebSphere MQ Versão 5.3 ou por versões anteriores seja migrada para um banco de dados de chaves do GSKit.

Pontos a Serem Considerados

Certificados Não Migrados

Diversos certificados não são migrados durante este processo. São eles:

Tipos de Migração de Certificados

Há dois tipos de migração de certificados.

A migração automática oferece o benefício que você precisa para especificar o local e os nomes de todos os Microsoft Certificates Stores e dos bancos de dados de chaves do GSKit correspondentes para todos os gerenciadores de filas e clientes.

Atributo Nome Amigável

No Microsoft Certificate Store, geralmente há um certificado atribuído ao gerenciador de filas ou ao cliente. Durante a migração, a cópia desse certificado é modificada antes de ser armazenada no banco de dados do GSKit. A modificação define o atributo Nome Amigável do certificado para a cadeia ibmwebspheremq, em letra minúscula, pelo ID de logon do cliente ou do nome do gerenciador de filas. O valor anterior de Nome Amigável, se houver algum, é perdido. O valor do Nome Amigável torna-se a identificação do banco de dados de chaves do GSKit.